Portal IFNMG - Edital do Dinter em Ciências Biológicas para os servidores será publicado em fevereiro Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quinta, 15 de Janeiro de 2015, 10h07 | Última atualização em Quinta, 15 de Janeiro de 2015, 10h10

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPI), informa que o Doutorado Interinstitucional (Dinter) em Ciências Biológicas em parceria com a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) deverá ser executado ainda este ano, com previsão de publicação de edital de seleção em fevereiro, segundo a PROPPI. No projeto, as aulas terão início em março desse ano.

De acordo com a PROPPI, a previsão é que seja ofertada ao todo 15 vagas, todas para os servidores do IFNMG. A primeira etapa da seleção constará de prova de inglês, provavelmente, no mês de fevereiro, na UFOP. Este momento será oportuno para os primeiros contatos com os professores-orientadores. Seminários e entrevistas também serão agendados como parte da seleção.

O IFNMG recebeu aprovação da Capes para ofertar o Dinter em Ciências Biológicas em parceria com a UFOP no norte de Minas Gerais em novembro de 2014. A proposta, aprovada por meio do Edital nº 23/2014 da Capes, foi submetida com o Câmpus Salinas e faz parte das ações de incentivo a qualificação dos servidores do Instituto.

No projeto de doutorado, consta uma relação nominal dos potenciais candidatos ao Dinter proposto, na qual, podem ser aferidas informações relativas à área de atuação dos candidatos potenciais, todos servidores do Câmpus Salinas, com titulação de mestrado.

A PROPPI informa ainda que os servidores interessados deverão acessar o site do programa de pós-graduação da UFOP para identificar possíveis linha de pesquisa e orientadores. Clique aqui e confira.

Biotecnologia
Este é o segundo projeto Dinter aprovado em parceria com a UFOP. No primeiro projeto, foram formados sete doutores que atuam hoje no Câmpus Salinas, contribuindo para o desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão. Nesta segunda oferta, a novidade para os futuros alunos é a participação de orientadores dos programas de biotecnologia da Universidade.

Segundo o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação e Inovação, professor Rogério Mendes Murta, a qualificação dos servidores é a chave para a garantia futura do ensino público de qualidade e ainda possibilita a implantação de novos programas de pós-graduação stricto sensu no IFNMG.

Criado em 15/01/2015