Portal IFNMG - Campi Januária e Arinos inscrevem para vagas remanescentes em cursos superiores Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campi Januária e Arinos inscrevem para vagas remanescentes em cursos superiores

Publicado: Terça, 08 de Dezembro de 2015, 11h03 | Última atualização em Terça, 08 de Dezembro de 2015, 11h06
imagem sem descrição.

Os Campi Januária e Arinos estão com inscrições abertas para interessados em participar da seleção para preenchimento de vagas remanescentes em cursos superiores, para ingresso no primeiro semestre de 2016.

No Campus Januária são 326 vagas para os cursos de Licenciatura em Matemática, Física e Ciências Biológicas, Administração, Agronomia, Engenharia Agrícola e Ambiental, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. As vagas poderão ser ocupadas por reopção de curso, transferência interna, transferência externa e por portadores de diploma de nível superior (leia mais a respeito abaixo).

As inscrições seguem até 18 de dezembro. Os interessados devem procurar a Coordenação de Registros Acadêmicos, no Prédio dos Cursos Superiores do Campus (Fazenda São Geraldo, s/n, Estrada Januária, km 6, em Januária), das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30.

Acesse aqui o edital de seleção para preenchimento das vagas remanescentes, com detalhamento das vagas, critérios de seleção, documentação e procedimentos para inscrição.

Informações complementares poderão ser obtidas junto à Direção do Departamento do Ensino Superior do Campus Januária, pessoalmente, pelos telefones (38) 3629-4600/4664 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


Campus Arinos

 

No caso do Campus Arinos, são 99 vagas para os cursos de Tecnologia em Produção de Grãos, Tecnologia em Gestão Ambiental, Administração e Agronomia. Poderão ser ocupadas por reopção de turno, reopção de curso, transferência interna, transferência externa e por portadores de diploma de nível superior (leia mais a respeito abaixo).

As inscrições serão realizadas até 15 de janeiro, 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30, na Coordenação de Registros Acadêmicos, Prédio dos Cursos Superiores do Campus Arinos (Rodovia MG 202, km 407, sentido Arinos-Buritis, em Arinos).

Acesse aqui o edital de seleção para preenchimento das vagas remanescentes, com detalhamento das vagas, critérios de seleção, documentação e procedimentos para inscrição.

Informações complementares poderão ser obtidas junto a Direção do Departamento de Ensino do Campus Arinos, pessoalmente, pelo telefone (38) 98409-3471 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Entenda as modalidades de ocupação das vagas remanescentes

- Reopção de turno: para acadêmicos regularmente matriculados em um campus que queiram mudar de turno, havendo opção de turno, dentro do  mesmo campus;
- Reopção de curso: para acadêmicos regularmente matriculados na instituição que queiram mudar de curso.
- Transferência interna: para acadêmicos regularmente matriculados no IFNMG, que desejam a mudança para o mesmo curso em outro campus.
- Transferência externa: para acadêmicos regularmente matriculados em outras instituições de ensino superior.
- Portador de diploma de nível superior: será permitido ingresso aos portadores de diploma de nível superior a graduados por instituição de ensino superior, nacional ou estrangeira, oficial ou reconhecida.

 

Fim do conteúdo da página