Portal IFNMG - Campus Januária abre seleção para preencher 326 vagas remanescentes em sete cursos superiores Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus Januária abre seleção para preencher 326 vagas remanescentes em sete cursos superiores

Publicado: Sexta, 04 de Dezembro de 2015, 10h39 | Última atualização em Sexta, 04 de Dezembro de 2015, 11h06

Processo Seletivo - Vagas remanescentes

O IFNMG-Campus Januária receberá, de 7 a 18 de dezembro, nos dias úteis, inscrições de interessados em concorrer às 326 vagas remanescentes de cursos superiores, para ingresso no primeiro semestre de 2016.

As vagas são para os cursos de licenciatura em Matemática, Física e Ciências Biológicas, Administração, Agronomia, Engenharia Agrícola e Ambiental, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Poderão ser ocupadas por reopção de curso, transferência interna, transferência externa e por portadores de diploma de nível superior (leia mais a respeito abaixo).

Os interessados devem procurar a Coordenação de Registros Acadêmicos, no Prédio dos Cursos Superiores do Câmpus (Fazenda São Geraldo, s/n, Estrada Januária, km 6, em Januária), nos dias úteis, das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30.

Se o número de candidatos for maior que o de vagas, será necessário o processo de classificação dos inscritos, tendo como critério a maior afinidade entre o curso pretendido e o curso de origem, com o menor número de adaptações a cumprir. Caso haja empate, os candidatos farão prova de conhecimento classificatória.

Acesse aqui o edital de seleção para preenchimento das vagas remanescentes, com detalhamento das vagas, documentação e procedimentos para inscrição.

Informações complementares poderão ser obtidas junto à Direção do Departamento do Ensino Superior do Câmpus Januária, pessoalmente, pelos telefones (38) 3629-4600/4664 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

 


Entenda as modalidades de ocupação das vagas remanescentes

- Reopção de curso: para acadêmicos regularmente matriculados na instituição que queiram mudar de curso.
- Transferência interna: para acadêmicos regularmente matriculados no IFNMG, que desejam a mudança para o mesmo curso.
- Transferência externa: para acadêmicos regularmente matriculados em outras instituições de ensino superior.
- Portador de diploma de nível superior: será permitido ingresso aos portadores de diploma de nível superior a graduados por instituição de ensino superior, nacional ou estrangeira, oficial ou reconhecida.

Fim do conteúdo da página