Portal IFNMG - Vídeos em Libras trazem principais informações sobre Processo Seletivo e Vestibular Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 12 de Novembro de 2015, 10h45

imagem sem descrição.

Estão disponíveis neste portal eletrônico vídeos que contêm as principais informações sobre o 1º Processo Seletivo e 1º  Vestibular 2016 do IFNMG em Libras - Língua Brasileira de Sinais. Segundo a Pró-reitoria de Ensino, esse foi o primeiro passo para o Instituto chegar, nas próximas edições dos processos de seleção, à tradução completa dos editais.

O Processo Seletivo e Vestibular estão com inscrições abertas até 20 de dezembro, com oferta de um total de 1.993 vagas em cursos técnicos e superiores inteiramente gratuitos, para ingreso no primeiro semestre do próximo ano. As inscrições devem ser feitas somente neste portal eletrônico.

Serão selecionados alunos para cursos nas seguintes cidades: Almenara, Araçuaí, Arinos, Diamantina, Janaúba, Januária, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha, Salinas e Teófilo Otoni.

Cotas

Para ambas as seleções vale o sistema de reserva de vagas, conhecido como sistema de cotas. O IFNMG reserva 50% das vagas para estudantes vindos de escolas públicas, parte delas para candidatos em vulnerabilidade social e autodeclarados pretos, pardos e indígenas. Além disso, 5% das vagas serão reservadas para pessoas com deficiência.

Acesse aqui:
- 1º Processo Seletivo 2016 (para cursos técnicos) - Vídeo com informações em Libras, editais e link para inscrições

- 1º Vestibular 2016 (para cursos superiores) - Vídeo com informações em Libras, edital e link para inscrições