Portal IFNMG - Revista de Extensão Contação está disponível em versão eletrônica Ir direto para menu de acessibilidade.

Revista de Extensão Contação está disponível em versão eletrônica

Publicado: Segunda, 16 de Novembro de 2015, 10h25 | Última atualização em Quarta, 25 de Novembro de 2015, 08h11

Está disponível para acesso de todos os interessados a versão eletrônica da Revista de Extensão Contação, lançada pelo IFNMG no início de novembro. O primeiro número da publicação reúne 30 relatos sobre ações extensionistas realizadas por todos os campi do Instituto, incluindo projetos artísticos, culturais, esportivos, sociais e de extensão tecnológica.

A forma livre com que os relatos foram elaborados, com histórias contadas pelos participantes, inspirou a escolha do nome da revista: “contação” é um dos vários neologismos criados pelo escritor mineiro João Guimarães Rosa. A palavra, segundo o “Léxico de Guimarães Rosa”, de Nilce Sant´Anna Martins, significa uma narrativa, unido as palavras “contar” e “ação”.

Vale a leitura! Confira e saiba como se aprende ensinando nos vales e gerais. Acesse aqui.