Portal IFNMG - Acadêmico do IFNMG conquista 2º lugar em concurso de TCCs do Congresso Brasileiro de Informática na Educação Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Acadêmico do IFNMG conquista 2º lugar em concurso de TCCs do Congresso Brasileiro de Informática na Educação

Publicado: Segunda, 09 de Novembro de 2015, 10h20 | Última atualização em Terça, 24 de Novembro de 2015, 11h16

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) intitulado “O Uso da Tecnologia como Ferramenta de Compartilhamento e Preservação do Dialeto Indígena”, de Dener Guedes Mendonça, formado em 2015 em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) no IFNMG-Campus Januária, recebeu a premiação de 2° melhor TCC no IV Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE). A participação no Congresso também resultou em um artigo, que já esta publicado nos Anais dos Workshops do evento.

O TCC premiado contou com esforços e incentivos dos professores Joselice Ferreira Lima, Claudio Alexandre Gusmão e Suzana Alves Escobar, todos do Campus Januária.

O Congresso

O CBIE é um evento de nível internacional voltado essencialmente a discutir a pesquisa e os desafios sobre a Educação, tendo como premissa a reflexão do uso das tecnologias digitais da informação e comunicação no ensino. A quarta edição foi realizada entre os dias 26 e 30 de outubro, em Maceió, em conjunto com a Conferência Latino-Americana de Objetos e Tecnologias de Aprendizagem.

Fonte: www.ifnmg.edu.br/januaria

Fim do conteúdo da página