Portal IFNMG - IFNMG faz lançamento do III Fórum Mundial de EPT Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 16 de Dezembro de 2014, 09h02 | Última atualização em Terça, 16 de Dezembro de 2014, 09h04

Aconteceu ontem, dia 15, durante a reunião do Colégio de Dirigentes, em Montes Claros, o lançamento do III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (FMEPT) no IFNMG. Os gestores presentes assistiram a um vídeo sobre o evento, que acontecerá de 26 a 29 de maio de 2015, no Recife (PE), e a uma apresentação sobre as formas de participação no evento, cujas inscrições já estão abertas desde o dia 9 de dezembro. A apresentação foi realizada pelas representantes do Instituto junto ao Comitê Organizador do evento, Daniela Fernandes Gomes (foto acima) e Juliana Silveira Paiva.

O reitor, professor José Ricardo Martins da Silva (à esq., na foto abaixo), que já havia participado no lançamento nacional do III FMEPT no dia 9 de dezembro, em Brasília, conclamou os demais gestores a realizarem suas inscrições e, no caso dos diretores de câmpus, a acompanharem as comitivas que eventualmente seja organizadas para participar do evento.

As inscrições, realizadas pelo site do III FMEPT, são gratuitas e divididas em três categorias: ouvinte, mostra de pôsteres e atividades autogestionadas. Nos dois primeiros casos, a inscrição deve ser efetuada de forma individual, pelo próprio interessado. Já as atividades autogestionadas só podem ser inscritas pelas instituições participantes do Comitê Organizador do Fórum, como é o caso do IFNMG.

Seleção interna

O IFNMG poderá inscrever até 14 atividades autogestionadas, sendo: três técnico-científicas (oficinas, seminários, mesas redondas, minicursos, painéis, etc), três para a Mostra de Inovação Tecnológica, duas para a Feira de Gastronomia, duas para a Feira de Economia Solidária e quatro culturais. Para tanto, será realizado um processo de seleção interna de propostas a serem inscritas pelo IFNMG. As representantes do Instituto no Comitê Organizador do evento informaram que a publicação do edital de seleção interna, neste portal eletrônico, está prevista para dia 5 de janeiro de 2015. Os regulamentos de cada tipo de atividade estão disponíveis no site do III FMEPT.

O prazo final para submissão de pôsteres e inscrição de atividades autogestionadas é 28 de fevereiro de 2015. As inscrição de ouvintes não tem prazo final para terminar, acontecerá até que se atinja a capacidade máxima do local onde será realizado o evento, o Centro de Convenções de Pernambuco, que é de 30 mil pessoas.

Mais informações no site do III FMEPT.

Criado em 16/12/14