Portal IFNMG - Nota de repúdio ao deputado Jair Bolsonaro Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Sexta, 12 de Dezembro de 2014, 11h21 | Última atualização em Sexta, 12 de Dezembro de 2014, 11h22

Os reitores e reitoras dos Institutos Federais, dos Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e do Colégio Pedro II, representados pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), vêm a público manifestar, veementemente, repúdio à postura machista, antiética, desrespeitosa e criminosa do deputado federal Jair Bolsonaro em relação à deputada federal e ex-ministra de Direitos Humanos Maria do Rosário Nunes.

Além de exemplar cidadã e mãe de família, Maria do Rosário tem reconhecida trajetória política e de vida na defesa da educação, dos direitos humanos e das causas das minorias. Sua atuação é motivo de orgulho para todas as mulheres brasileiras.

Jair Bolsonaro, ao contrário, utiliza-se de sua posição política para, ao invés de defender os interesses da população brasileira, provocar conflitos, disseminar o ódio e projetar-se na mídia através de ações vergonhosas, colocando-se numa postura antagônica à militante e parlamentar gaúcha.

É lamentável que, em pleno século XXI, sejamos testemunhas dessa agressão que atenta contra o pudor, o respeito e a civilidade, e violenta as mulheres e toda a nação brasileira. Esse ultraje, partindo da principal instância democrática do país, potencializa o desrespeito às pessoas e às instituições públicas. Tal conduta fere a Câmara Federal, envergonha a República e se estende a todas as mulheres.

Como cidadãos, gestores e educadores, esperamos que o Congresso Nacional tome as providências que o caso exige, demonstrando à população brasileira seu compromisso com a ética e com seus eleitores.

Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica – 48ª Reunião Ordinária

 

Criado em 12/12/14

Fim do conteúdo da página