Portal IFNMG - Cinco projetos do IFNMG são contemplados em chamada para financiamento de inovação tecnológica Ir direto para menu de acessibilidade.
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Publicado: Quarta, 10 de Dezembro de 2014, 09h43 | Última atualização em Quarta, 10 de Dezembro de 2014, 09h43

Cinco professores do IFNMG tiveram seus projetos aprovados pela Chamada Pública nº 17/2014, realizada pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação, em conjunto com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Por meio dessa chamada, o Governo Federal vai investir R$ 40 milhões no financiamento de 472 projetos na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, com foco no desenvolvimento tecnológico, da inovação e na formação de recursos humanos qualificados no país. A relação dos projetos selecionados foi divulgada na última sexta-feira, dia 5.

No total, mais de 1.500 propostas de trabalho foram enviadas por professores e técnico-administrativos de toda a Rede. As propostas foram recebidas em quatro linhas de trabalho: pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I); extensão tecnológica; financiamento de equipes para torneio de educação profissional e soluções tecnológicas.

O projeto da professora Tatiana Tozzi Martins Souza Rodrigues, do Câmpus Januária, foi um dos 135 contemplados na linha um, de projetos de PD&I.

A linha dois, extensão tecnológica, teve 98 trabalhos aceitos, entre eles os dos professores Gabriel Müller Valadão, do Câmpus Arinos, e Felipe Lisboa Guedes, do Câmpus Januária.

Entre as 99 propostas aprovadas na linha quatro, financiamento de competidores para torneios de educação profissional, estão as dos professores Renato Afonso Cota Silva e Alberto Alexandre Assis Miranda, do Câmpus Montes Claros.

À exceção da linha para torneios de educação profissional, os demais projetos foram elaborados com proposta de atuação em uma das 27 áreas estratégicas definidas pelo governo federal no Plano Brasil Maior.

A relação das propostas selecionadas pode ser consultada na página do CNPq.


 
 
Com informações da Assessoria de Imprensa da Setec/MEC
Criado em 10/12/14

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