Portal IFNMG - Capacitação para flexibilização curricular e certificação de alunos com necessidades especiais começa pelo Câmpus Pirapora Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 02 de Dezembro de 2014, 10h23 | Última atualização em Quarta, 06 de Janeiro de 2016, 11h27

Nos dias 3 e 4 de dezembro, será realizado no Câmpus Pirapora o curso de capacitação em Flexibilização Curricular e Terminalidade Específica. O objetivo é orientar os profissionais que atuam com alunos com necessidades específicas (deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação) sobre como flexibilizar o currículo e a certificação desses alunos ao término do curso, caso seja necessário.

O ministrante será o o professor Franclim Costa Nascimento, pesquisador e referência na área da educação inclusiva na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. A programação consta de noções de educação especial e políticas públicas de inclusão na EPT; quebra de barreiras arquitetônicas, educacionais, pedagógicas e de comunicação; flexibilização curricular, conclusão com êxito e terminalidade específica; atendimento específico e tecnologia assistiva.

A capacitação dos profissionais vem para atender uma das solicitações feitas pelos Napnes (Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas), docentes e técnico-administrativos dos câmpus do IFNMG ao Núcleo de Ações Inclusivas da Reitoria, durante visitas realizadas ao longo deste ano. Segundo a responsável pelo Núcleo, Aline Silvânia Ferreira dos Santos, os demais câmpus receberão o mesmo curso de capacitação em 2015.

Criado em 02/12/14