Portal IFNMG - Dois laboratórios móveis do IFNMG oferecem três oficinas e informações sobre saúde em Diamantina Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 01 de Dezembro de 2014, 20h12 | Última atualização em Terça, 02 de Dezembro de 2014, 10h05

DSC07406

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) está em Diamantina (MG) desta segunda-feira (1/12) até quarta-feira (3/12) com dois laboratórios móveis (foto) no Largo Dom João, oferecendo três oficinas: jogos digitáis, informática para internet e robótica. As oficinas fazem parte da “Mostra de Profissões do IFNMG” dos cursos já ofertados nas outras nove cidades em que a instituição se faz presente. Cerca de 200 jovens de três escolas públicas já agendaram participação nas oficinas, mas ainda há vagas.

Além da capacitação, a Instituição oferece, por meio dos alunos do curso técnico de Enfermagem, o atendimento de prevenção em saúde, com aferição de pressão arterial e de glicemia capilar (teste de glicemia), e de educação, por meio de informações sobre métodos contraceptivos, doenças como diabetes e tuberculose, e para a prevenção do câncer de colo do útero, de mama e de próstata. Uma tenda especial apresenta também todo o processo de produção de cachaça.

A ideia é divulgar as áreas de atuação do Instituto para os moradores de Diamantina que estão convidados para participar da primeira audiência pública para escolha de cursos a serem implantados no Câmpus Diamantina em 2015. A audiência acontece nesta sexta-feira (5/12), às 19 horas, no anfiteatro do Câmpus I, da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM). Diamantina representa o décimo câmpus do IFNMG e marca o encerramento das comemorações cinco anos do instituto.

Audiência Pública do IFNMG – Câmpus Diamantina
Horário: 19 horas
Local: Câmpus I, da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) Rua da Glória, nº 187, Centro.

Em caso de dúvidas sobre a participação na audiência pública e a implantação do IFNMG, Câmpus Diamantina, entre em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Criado em 01/12/14

Atualizado em 02/12/14