Portal IFNMG - Até sábado, 22, Câmpus Arinos promove IV Semana da Consciência Humana Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Terça, 18 de Novembro de 2014, 18h09 | Última atualização em Quarta, 19 de Novembro de 2014, 09h57

 A partir desta quarta-feira, 19, o Câmpus Arinos do IFNMG promove a IV Semana da Consciência Humana. O evento, que segue até sábado, 22, conta com diversas atrações culturais de música, dança, teatro, poesia e cinema. Há também palestras e debates que buscam estimular a compreensão de conceitos de igualdade e diversidade, além de esclarecer sobre temas como homofobia, racismo e outras formas de preconceito. A semana faz alusão ao dia da Consciência Negra, comemorado nesta quinta-feira, dia 20 de novembro.

O diretor-geral do Câmpus Arinos, professor Elias Rodrigues de Oliveira Filho, recepciona os alunos do ensino técnico e tecnológico e comunidade do município na manhã desta quarta-feira, 19, com a solenidade de abertura oficial que acontece no auditório do câmpus. No mesmo dia, ocorrerão as três palestras do evento.

Na quinta-feira, 20, o cinema comentado entra em cena com o filme “12 anos de Escravidão” que será debatido pelos professores do IFNMG Samantha Pires e Sério Pereira. Com a mesma temática, o professor João Batista de Almeida Costa (Unimontes) ministra a palestra “Negros no Brasil: o lugar da exclusão e a luta pelo respeito cidadão!”.

Além de cinema e apresentações culturais, na sexta-feira, 21, acontece a palestra conduzida por Marcelo Tiago Brito com o tema “Discriminação e preconceito: Breve histórico e perspectiva de Mudanças”. Servidores e trabalhadores do IFNMG são o foco a apresentação inclusiva.

Já o sábado, 22, será o momento de compartilhar e apreciar a cultura espanhola com apresentações culturais, danças e comidas típicas que poderão ser degustadas na feirinha. A programação neste dia se divide pela manhã no Câmpus e à noite na praça do coreto.

Criado em 18/11/2014

 

Fim do conteúdo da página