Portal IFNMG - Semana do Administrador começa com evento de iniciação científica em Januária Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 18 de Novembro de 2014, 13h56 | Última atualização em Terça, 18 de Novembro de 2014, 17h02

DSC06281edit

Até o final desta semana mais cinco importantes eventos relacionados ao curso de administração serão realizados. O II SIC conta com diversas apresentações de trabalho de pesquisa e de conclusão de graduação

Presidida pelo reitor do IFNMG, prof. José Ricardo Martins da Silva, foi realizada na noite desta segunda-feira, 17, a solenidade de abertura da II Semana de Iniciação Científica da Administração do IFNMG - Câmpus Januária (II SIC), que acontece de 17 a 18  de novembro e faz parte da programação da Semana do Administrador. Além do II SIC, serão realizados até o final da semana cinco importantes eventos relacionados ao curso de administração.

Durante sua fala, o reitor do Instituto reforçou que a Semana de Iniciação Científica e os demais eventos que estão sendo realizados nesta semana no Câmpus Januária vão ao encontro da necessidade de sempre se integrar o ensino, a pesquisa e a extensão. "Os alunos do curso de administração têm que estar cada vez mais cientes de que é obrigação de todos repassar o que aprendemos e o que fazemos para outros alunos, professores, comunidades e demais interessados", disse o reitor José Ricardo.

Na II SIC, serão apresentados vários trabalhos de conclusão de curso e pesquisas com bolsas de iniciação científica que foram ou estão sendo realizados no curso de administração do câmpus Januária.

Segundo o coordenador geral do II SIC, prof. Felipe Lisboa Guedes, o evento surgiu para demonstrar que o curso de administração também desenvolve vários e importantes projetos e pesquisas. "Esse evento mostra a preocupação com a construção de um curso de excelência, que não só simplesmente leve nossos alunos ao mercado e à academia, mas que já produza ciência e conhecimento", ressaltou o prof. Felipe.

DSC06268edit

A solenidade contou com a presença de alunos e professores do curso de administração e de outros participantes e apoiadores do evento, e a mesa de abertura foi composta (foto, da esquerda para a direita): pelo diretor de Pesquisa e Inovação Tecnológica, prof. Charles Buteri; pelo diretor de Extensão, prof. Kléber Carvalho; pelo coordenador do Curso de Administração do IFNMG - Câmpus Januária, prof. André Aristóteles; pelo reitor do IFNMG, prof. José Ricardo Martins; pelo diretor-geral do IFNMG Câmpus Januária, prof. Cláudio Mont'Alvão; pela Pró-Reitora de Ensino, prof. Ana Alves Neta; pelo diretor do Departamento de Ensino Superior, prof. Gabriel Carvalho e pelo coordenador do II SIC, prof. Felipe Lisboa Guedes.

Mais eventos
Na noite desta terça-feira, 18, uma nova solenidade abrirá oficialmente o VII Simpósio de Administração (VII SIMAD), que também contará com a presença do reitor do Instituto e com a palestra "Desenvolvendo Talentos", do palestrante Tião Rocha. O VII SIMAD será realizado até o dia 21 e ofertará oficinas, minicursos, palestras e jogos empresariais.

Os demais eventos que integram a programação da Semana do Administrador são:

I Encontro de Professores de Cursos de Administração do Norte de Minas Gerais, no dia 19, que vai discutir as seguintes pautas: as novas tecnologias na formação do administrador, representatividade do curso de Administração nas instituições de ensino, caminhos para o projeto político pedagógico ideal e práticas de ensino;

I Encontro Norte-Mineiro de Empresas Juniores, também no dia 19, com o tema "Inove, construa e transforme”;

II Fórum Intermunicipal de Economia Solidária, no dia 20, que vai discutir os desafios da economia solidária no Norte de Minas Gerais;

I Encontro de Ex-Aluno do bacharelado em Administração do IFNMG-Câmpus Januária, no dia 21, que terá painel sobre  mercado de trabalho para administradores, com participação de ex-alunos que atuam em diferentes segmentos do mercado.

A Semana do Administrador é promovida por professores e alunos do curso de bacharelado em Administração.

Criado em 18/11/2014