Portal IFNMG - IFNMG concede as primeiras Retribuições por Titulação (RT) via Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) a nove docentes Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Segunda, 10 de Novembro de 2014, 17h42 | Última atualização em Segunda, 10 de Novembro de 2014, 18h10

 

O reitor do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), José Ricardo Martins da Silva, assinou na última sexta-feira (7/11), portaria que concede as primeiras nove Retribuições por Titulação (RT), por meio do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC), a professores de três campi do Instituto: Salinas, Arinos e o Câmpus Avançado de Janaúba. Os docentes receberão a nova retribuição já no próximo pagamento.

Os servidores que fizerem jus a valores retroativos no ano de 2014 receberão as diferenças no pagamento do mês de dezembro. Aqueles que tiveram a concessão do RSC com efeito financeiro no ano de 2013, posteriormente, deverão realizar a abertura de processo administrativo para pagamento de valores referentes a exercícios anteriores, conforme orientação das unidades de gestão de pessoas.

O que é
O RSC consiste em reconhecer as habilidades e conhecimentos desenvolvidos a partir da experiência individual e profissional, bem como no exercício das atividades realizadas no âmbito do ensino, pesquisa e extensão. A aprovação do regulamento da avaliação e o fluxo de procedimentos para a concessão do Reconhecimento de Saberes e Competências aos docentes pertencentes ao Plano de Carreira de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) do Instituto foi realizada no dia 10 de abril desse ano pela Resolução nº 05/2014, do Conselho Superior do IFNMG.

Como funciona
Por meio do RSC, os professores poderão obter vantagem financeira que incide na RT, sem alteração no vencimento básico, na progressão ou promoção funcional na carreira do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico. Assim, o RSC possibilita que o docente graduado receba RT de Especialista (RSC-I), que o docente com título de Especialista receber a RT de Mestre (RSC-II) e que o docente com título de Mestre receba a RT de Doutor (RSC-III), desde que, em qualquer uma das situações, ele cumpra os requisitos necessários.


Conheça a Resolução nº 05/2014, as Orientações Gerais sobre o Fluxo dos Processos e regulamentos do RSC aqui

 

Fim do conteúdo da página