Portal IFNMG - Coach fala sobre liderança em segundo dia de encontro de gestores Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 20h53 | Última atualização em Quinta, 06 de Novembro de 2014, 10h39

A palestra de ontem, dia 6, no 2º Encotro Anual de Dirigentes do IFNMG foi realizada pelo coach, programador neurolinguístico e especialista em eneagrama das personalidades Antônio Carlos Soares (foto), que possui formação internacional e atua em diversas instituições na área de relações de poder, coaching, motivação e liderança.  O tema foi “Liderança de alta performance – com técnicas de coaching e programação neurolinguística”.

O palestrante tratou de aspectos comportamentais que, de alguma forma, se relacionam com o exercício da liderança dentro e fora do ambiente profissional e ressaltou princípios, características, posturas e equívocos dos líderes. Segundo Antônio Carlos, é fundamental não só para um gestor como para todas as pessoas trabalhar a mente e pensar e agir de maneira positiva. “Para um líder que trabalha com a educação é fundamental acordar e ir trabalhar com prazer, de ter prazer em cumprir a missão de educar”, ressaltou o palestrante.

Foram realizadas junto aos dirigentes várias dinâmicas e técnicas que estimularam os participantes a refletir sobre aspectos relacionados não só à liderança como também à vida pessoal e profissional.

Após a palestra, os participantes preencheram a avaliação do evento e foi feito o encerramento oficial do 2º Encontro Anual de Dirigentes do IFNMG, iniciado na terça-feira, dia 5, no Câmpus Montes Claros. Foi firmado o compromisso de se realizar o evento novamente em 2015.

 

Fim do conteúdo da página