Portal IFNMG - IFNMG terá duas experiências exitosas em reunião anual de dirigentes da Rede Federal Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 28 de Outubro de 2014, 12h04 | Última atualização em Terça, 28 de Outubro de 2014, 12h06

Duas das 24 experiências exitosas selecionadas para a  38ª Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec) são do IFNMG. Elas foram selecionadas entre um total de 60 trabalhos inscritos por 12 instituições da Rede Federal de todo o país para serem apresentadas no evento, que acontecerá entre 10 e 13 de novembro deste ano, em Porto (RS).

As experiências selecionadas são “O subprojeto de Química do Pibid (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) do IFNMG, avanços e possibilidades de construção de práticas pedagógicas inovadoras”, inscrita na categoria ensino pelo professor Ricardo Magalhães Dias Cardozo, lotado no Câmpus Salinas e atual diretor de Ensino do IFNMG; e o projeto “Invisibilidade social x cidadania aos terceirizados”, inscrita na área de  extensão pela psicóloga Maria Antônia de Oliveira Alves, do Câmpus Arinos.

As experiências exitosas irão promover o compartilhamento entre os gestores de boas práticas desenvolvidas na Rede Federal. Também serão apresentadas experiências nas áreas de gestão e pesquisa. As experiências foram selecionadas pela comissão temática da Reditec, levando em conta a relação com o tema geral do evento - “5 anos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica - Avanços e Perspectivas” - e o específico de cada mesa.

Confira aqui a lista dos 24 trabalhos selecionados.

Papo Federal

Em 2013, durante a  37ª Reditec, em Maceió (AL), o IFNMG apresentou como experiência exitosa o projeto Papo Federal, desenvolvido no Câmpus Montes Claros pela assistente social Alana Mendes da Silva e pela psicóloga Amanda Chaves Moreira Cangussu. A proposta do Papo Federal, que ainda é desenvolvido no Câmpus, é discutir, com alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, temas transversais, no que tange à sexualidade, identidade, respeito às diferenças, autoestima, dentre outros, além de favorecer as relações interpessoais desses alunos.

Fonte: http://reditec.iffarroupilha.edu.br/

Em breve, divulgaremos mais detalhes sobre as experiências exitosas do IFNMG selecionadas para a 38ª Reditec.