Portal IFNMG - Mais 23 servidores chegam para ajudar a construir uma história de 105 anos Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quinta, 25 de Setembro de 2014, 12h04 | Última atualização em Quinta, 25 de Setembro de 2014, 16h18

Vinte e três novos servidores foram empossados na última terça-feira, dia 23, dia em que a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica comemorava 105 anos de criação. A feliz coincidência de datas foi lembrada pelo reitor, professor José Ricardo Martins da Silva.

P1320174

“Estávamos ansiosos para tê-los aqui em nossa Instituição, para nos ajudar no trabalho de expansão de nossas atividades, que é árduo”, disse o reitor durante a abertura oficial do III Seminário de Integração de Novos Servidores do IFNMG, realizado no Câmpus Montes Claros, evento que incluiu a posse coletiva dos servidores, o repasse de informações importantes para sua vida funcional e apresentações sobre o Instituto e as atividades que desenvolve.

P1320246 P1320247

Informações importantes para Constâncio Bringel Gomes Neto, empossado como analista de Tecnologia da Informação do Câmpus Araçuaí, que dizia conhecer o IFNMG “somente pela internet”. Afinal de contas, Constâncio vem de longe: natural do Maranhão, fez a graduação no Piauí e morou os últimos anos em Santo André (SP), onde fez o mestrado. Ele espera pela oportunidade de colocar à disposição do Instituto os conhecimentos mais técnicos e práticos que adquiriu durante a graduação, já que, desde que se formou, dedicou-se exclusivamente à pesquisa.

P1320317 P1320320

Já o pedagogo Marcos Aurélio Pereira, que será lotado no Câmpus Salinas, comemora a chance de atuar em sua área de formação, pois nos últimos anos trabalhava na área administrativa. “Minhas expectativas são as melhores possíveis. Além de poder atuar em minha área, em uma instituição federal de ensino com plano de carreira bem definido, vejo boas possibilidades de continuar investindo em minha formação”, comentou Marcos Aurélio. Ele, que só conhece Salinas de passagem, vai na frente para organizar a nova vida e, depois, levará a esposa Érica, que por enquanto fica em Montes Claros.

Exercício

Os técnico-administrativos recém-empossados terão até 15 dias, contados da posse, para entrarem em exercício em suas unidades de lotação. Os demais candidatos, da lista de 36 cujas nomeações foram publicadas no dia 4 de setembro, que ainda não tomaram posse devem fazê-lo até o final do prazo previsto por lei – de 30 dias após o ato de nomeação – na Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), na Reitoria, em Montes Claros.

Confira a lista dos novos servidores, com cargos e unidades de lotação:

NOME

CARGO