Portal IFNMG - Comissão avaliará primeiros pedidos de promoção à classe de titular feitos por professores do IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 22 de Setembro de 2014, 09h52 | Última atualização em Segunda, 22 de Setembro de 2014, 10h07

Acontecerá amanhã, dia 23, em Montes Claros, a reunião de trabalho da primeira comissão especial de avaliação responsável por emitir pareceres técnicos relativos aos pedidos de promoção à classe de titular da carreira do magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico no âmbito do IFNMG. A comissão – que deve ter, no mínimo, 75% de profissionais externos – foi nomeada pelo reitor e é composta pelos professores Oscar William Barbosa Fernandes, do IFNMG; Carlos Antônio Alvarenga Gonçalves e Olegário Pinheiro de Souza, do Instituto Federal do Triângulo Mineiro; e Katalin Carrara Geöcze, do Cefet-MG.

Eles avaliarão os memoriais apresentados pelos professores Charles Bernardo Buteri, Ednaldo Liberato de Oliveira e Nélson Licínio Campos de Oliveira.

Todo o processo acontece em conformidade com o Regulamento para Promoção à Classe Titular, criado por uma comissão formada por representantes da Reitoria e dos sete câmpus. Após ser submetido a consulta pública, o Regulamento foi aprovado pelo Conselho Superior do IFNMG, em maio deste ano.

Na medida em que outros docentes do Instituto atingirem os pré-requisitos necessários e solicitarem a promoção, serão formadas novas comissões de avaliação, com integrantes da mesma área de conhecimento dos solicitantes ou de áreas afins.