Portal IFNMG - Jovens Talentos para a Ciência: prova de seleção será no próximo domingo Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 12 de Setembro de 2014, 11h24 | Última atualização em Sexta, 12 de Setembro de 2014, 11h24

Os estudantes inscritos para concorrer a bolsas do Programa Jovens Talentos para a Ciência farão a prova de seleção no próximo domingo, dia 14, com início às 13 horas (horário oficial de Brasília), em todas as Unidades da Federação em que houver instituição que aderiu ao programa. Os estudantes validados, devem acessar o site http://jovenstalentos.capes.gov.br/ e verificar o local onde realizarão a prova.

No próximo domingo, os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12 horas e fechados às 13 horas,  sendo estritamente proibida a entrada do estudante que se apresentar após o horário.

Os resultados da seleção serão divulgados a partir de dezembro deste ano.

O Programa

O programa de incentivo à iniciação científica Jovens Talentos para a Ciência, fomentado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), é destinado a estudantes de graduação de todas as áreas do conhecimento. Tem como objetivo preparar os estudantes para participarem do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) da Capes, Programa Ciência sem Fronteiras ou Programas de Iniciação Científica (Pibic/CNPq), ou outros de iniciativa da Instituição.

Os bolsistas selecionados terão obrigações como se dedicar às atividades previstas no plano de trabalho e participar de atividades complementares oferecidas pela Instituição, a exemplo de seminários e palestras. As bolsas de iniciação científica, a serem implementadas a partir de janeiro de 2015, terão duração de 12 meses.