Portal IFNMG - Com segundo seminário de integração, Instituto receberá novos servidores na próxima quinta-feira Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 02 de Setembro de 2014, 10h47 | Última atualização em Terça, 02 de Setembro de 2014, 11h40

Será na próxima quinta-feira, dia 4, o II Seminário de Integração de Novos Servidores do IFNMG. O evento, de caráter público, a ser realizado a partir das 8 horas, no auditório do Câmpus Montes Claros, incluirá a posse coletiva dos primeiros servidores nomeados para cargos da carreira de técnico-administrativos em Educação aprovados no concurso realizado no início deste ano.

As 48 nomeações aconteceram no dia 19 de agosto, para: 40 vagas de assistente em administração, um diagramador, um técnico em agropecuária e seis engenheiros da área civil. A previsão da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), é de que 33 deles participem da posse coletiva desta semana.

“Nosso desejo é proporcionar a mesma sensação de acolhimento pela Instituição, a exemplo do resultado obtido durante o I Seminário de Integração de Novos Servidores, realizado com professores no mês de julho deste ano”, explica o diretor de Gestão de Pessoas, professor Rafael Farias Gonçalves.

No evento, os novos servidores serão recebidos pelo reitor, professor José Ricardo Martins da Silva, e apresentados a informações sobre vida funcional e sobre o próprio Instituto e suas atividades. Para tanto, contarão com apresentações das pró-reitorias de Administração, Desenvolvimento Institucional, Ensino, Extensão e Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, além das diretorias de Educação a Distância e Gestão de Pessoas.

Reforço para crescer

Segundo o professor Rafael, a chegada dos novos colegas, além de ser uma grande satisfação para todos no IFNMG, é também um momento de expectativas, pois há muitos projetos para consolidar e ainda um compromisso com o processo de evolução e crescimento do Instituto. “Esses profissionais que chegam agora deverão contribuir substancialmente para escrevermos capítulos importantes da história do IFNMG”, ressalta.

Além do grupo nomeado em agosto e que se prepara para a posse e, posteriormente, entrar em exercício, há outros dois grupo de candidatos aprovados no último concurso que serão nomeados ainda este ano. Conforme previsão da DGP, outros candidatos do grupo de cargos de nível E deverão ser nomeados até o dia 5 de setembro e os de nível C, até o dia 25 de setembro. Para recebê-los, também deverá ser adotado o modelo de seminário de integração, com posse coletiva.

"Até o final do ano de 2014, o Instituto terá seu capital intelectual aumentado em um quarto em relação ao que representava no início do ano. Chegaremos a um quantitativo próximo de mil e duzentos servidores, entre professores e técnico-administrativos", explica Rafael Gonçalves.