Portal IFNMG - Câmpus Araçuaí apresenta a Mostrar 2014 Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 01 de Setembro de 2014, 11h55 | Última atualização em Quarta, 03 de Setembro de 2014, 08h47

II Mostrar - Foto 01

No último dia 23 de agosto, foi lançada a II Mostra Científica das Escolas em Araçuaí (Mostrar), evento a ser realizado entre os dias 19 e 21 de novembro deste ano no IFNMG-Câmpus Araçuaí. O projeto tem como objetivo incentivar a participação das escolas no desenvolvimento e apresentação de trabalhos práticos e estudos científicos, estimulando a capacidade criativa dos estudantes do município e região.

Durante o lançamento, o público teve informação sobre diversas atividades e assistiu à apresentação sobre a programação do evento, que é também uma mostra científica (feira de ciências), com trabalhos relacionados a vários temas. Os trabalhos da II Mostrar serão classificados em três categorias: Montagem, Informativos e Investigativos.

As escolas de Araçuaí e cidades da região também poderão promover visitas ao Câmpus durante o evento. A programação prevê atrações como o planetário da UFMG, minicursos de astronomia e observação do céu com o professor Las Casas, da UFMG. O Parque da Ciência da UFVJM será outra atração, além de muitas outras.

O lançamento do evento gerou uma expectativa muito grande das escolas e do Câmpus quanto ao evento. Com isso, a Instituição quer não só convidar, mas contar com a parceria das escolas da região para que possam participar com a submissão de trabalhos num grande esforço conjunto de estimular a prática científica nas escolas da região.

Para mais informações sobre a II Mostrar, acesse: http://mostrar.ifnmg.edu.br.

O evento é uma realização do IFNMG-Câmpus Araçuaí, com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e do CNPq.

Fonte: www.ifnmg.edu.br/aracuai