Portal IFNMG - Servidores e bolsistas são treinados no novo estúdio de videoaulas da Diretoria de EAD Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quinta, 28 de Agosto de 2014, 08h28 | Última atualização em Quinta, 28 de Agosto de 2014, 08h30

Servidores e bolsistas da Diretoria de Educação a Distância e da Assessoria de Comunicação e Eventos do IFNMG participam, nesta semana e na próxima, de treinamentos oferecidos pela empresa AD Digital, responsável pela instalação do novo estúdio de gravações da Diretoria de EAD, instalado no prédio do Bairro Cidade Nova, em Montes Claros.

Eles aprendem a operar os equipamentos do estúdio, que está em fase final de instalação e será dedicado, prioritariamente, à gravação de videoaulas para alunos dos cursos técnicos a distância ofertados pelo IFNMG.

Até então, as videoaulas vinham sendo produzidas em um estúdio provisório. A diferença, segundo o coordenador de administração e planejamento, Alessandro Fonseca Câmara, será a qualidade: a partir de agora, as produções serão em full HD. Ele afirma que o novo estúdio tem equipamentos de de ponta, compatíveis com os utilizados pelas grandes emissoras de TV.

As videoaulas são um dos recursos didáticos disponibilizados para os alunos dos cursos técnicos a distância do Instituto, assim como os cadernos didáticos, que são entregues aos estudantes, e outros recursos acessíveis via ambiente virtual de aprendizagem.