Portal IFNMG - CPPD discute Reconhecimento de Saberes e Competências Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 20h53 | Última atualização em Quarta, 27 de Agosto de 2014, 12h01

 Os novos presidentes das subcomissões da CPPD (Comissão Permanente de Pessoal Docente), eleitas nos Câmpus do IFNMG, reuniram-se pela primeira vez ontem, dia 26, na Reitoria. Na oportunidade, eles elegeram o o coordenador da CPPD Institucional, Manoel Xavier de Oliveira Júnior, do Câmpus Arinos; o coordenador-adjunto, Flávio S. Medeiros da Fonseca, do Câmpus Montes Claros; e o secretário, Fernando Nunes dos Santos, do Câmpus Araçuaí.

A discussão sobre o processo de concessão do RSC (Reconhecimento de Saberes e Competências) aos docentes foi outro ponto alto da reunião. A gestão da Reitoria apresentou aos integrantes da CPPD uma proposta de fluxo de procedimentos para início dos trabalhos de concessão do RSC nos câmpus, visando padronização e celeridade dos processos. A CPPD ainda vai realizar outra reunião para decidir a esse respeito e, posteriormente, informar aos docentes sobre os procedimentos a serem efetivamente adotados.

Muito trabalho

O reitor, professor José Ricardo Martins da Silva, que participou da abertura do encontro, para dar as boas-vindas aos novos membros, enfatizou o caráter de urgência com que devem ser tratadas as questões relativas à RSC e a responsabilidade da Comissão para a efetivação do processo.

Ele lembrou,ainda, que há muito trabalho a ser feito pela CPPD, para além das questões do RSC. Segundo o reitor, é importante que as subcomissões externem as informações sobre o que é discutido e decidido aos docentes nos seus câmpus e que busquem, também, harmonizar as relações, com o objetivo de promover o desenvolvimento da Instituição. O professor José Ricardo enfatizou, por fim, a importância de haver o diálogo entre a CPPD e a gestão do Instituto.

Também participaram da abertura da reunião o diretor de Gestão de Pessoas, Rafael Farias Gonçalves, e o diretor de Ensino, Ricardo Magalhães Dias Cardozo.

Fim do conteúdo da página