Portal IFNMG - Professora do Câmpus Pirapora apresenta trabalho no XVII Encontro Brasileiro em Química Inorgânica Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quarta, 20 de Agosto de 2014, 08h28 | Última atualização em Quinta, 21 de Agosto de 2014, 07h33

20082014foto01

A professora do IFNMG-Câmpus Pirapora Junaí Carvalho de Souza Lopes (foto acima), mestranda em Química pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), apresentou o trabalho “Cytotoxicity activity of ruthenium (II) complexes containing anti-inflammatory drugs as ligands” no XVII Encontro Brasileiro XVII em Química Inorgânica (BMIC).

O Encontro, que é o principal evento da Sociedade Brasileira de Química (SBQ) em Química Inorgânica, reúne - a cada dois anos - cientistas que trabalham nas áreas de bioinorgânica, organometálicos, supramolecular e química de materiais. Neste ano, o evento aconteceu na cidade de Araxá (MG), de 10 a 14 de agosto.

Além de divulgar seu trabalho e o IFNMG-Câmpus Pirapora, a professora Junaí teve acesso às pesquisas que vem sendo desenvolvidas na área de Quimíca, bem como a oportunidade de formar novas redes de intercâmbio científico.

20082014foto02

Na foto acima, a professora Junaí aparece com a colega Juliane Zancour Marinho (doutoranda em Química pela UFU) e com o professor Peter Sadler. Ele é uma referência mundial na pesquisa de complexos metálicos aplicados ao tratamento do câncer e no evento ministrou a palestra “Precious Metal Anticancer Complexes with New Mechanisms of Action”. Peter Sadler é doutor pela Universidade de Oxford e atuamente é professor e pesquisador da Universidade de Warwick, no Reino Unido.

O resumo do trabalho da professora Junaí pode ser visto no link http://www.adaltech.com.br/sigeventos/bmic2014/inscricao/resumos/0001/R0245-1.PDF