Portal IFNMG - IFNMG estará em mostra de oportunidades de Montes Claros Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 11 de Agosto de 2014, 08h53 | Última atualização em Segunda, 11 de Agosto de 2014, 08h58

Oficina do Instituto na Mostra de 2013

O IFNMG será uma das instituições participantes da III Mostra de Oportunidades do Programa Jovens Construindo a Cidadania (JCC), a ser realizada entre os dias 12 e 14 de agosto, no Parque de Exposições João Alencar Athayde, em Montes Claros.

Será o segundo ano que o Instituto participa da Mostra. Além de contar com estande montado no evento, sob coordenação da Pró-Reitoria de Extensão, o Instituto participará com oficinas ministradas pelos câmpus (confira relação abaixo). O laboratório móvel de informática do Instituto também estará na Mostra, dando suporte às atividades.

Também fazem parte da programação do evento, cujo tema será “Tecnologia e sustentabilidade”,  palestras sobre tecnologia e meio ambiente, mesa-redonda sobre profissões e apresentações culturais. As atividades acontecerão das 8h às 12h e das 14h às 18h.
O público-alvo do evento são alunos do 9º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas e privadas.  Estima-se a participação de 20 mil estudantes durante os três dias do evento.

A Mostra

A Mostra de Oportunidades é um evento socioeducativo realizado pela Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do programa JCC, com o objetivo principal de fornecer aos jovens alunos informações que lhes permitam escolher e direcionar sua vocação profissional. São ofertadas aos jovens oportunidades de ampliação de
conhecimentos, bem como direcionamentos específicos conforme suas expectativas junto ao mercado de trabalho e as exigências de cada ramo de atividade profissional.

Desenvolvido em escolas públicas de Montes Claros e de outras cidades, o JCC tem como objetivo  criar um ambiente livre de crimes e drogas, por meio de movimento liderado pelos próprios jovens, ressaltando a importância de boas atitudes, promovendo o valor cívico e estimulando a autoconfiança.

Oficinas do IFNMG na Mostra de Oportunidades

- Câmpus Arinos: Tecnologia Rural
- Câmpus Montes Claros: Eletrotécnica e Química
- Câmpus Pirapora: Vida na ponta do lápis – Finanças pessoais