Portal IFNMG - Câmpus Montes Claros terá curso online gratuito de formação para o ensino de Português para surdos Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Sexta, 18 de Julho de 2014, 10h18 | Última atualização em Sexta, 18 de Julho de 2014, 10h21

O IFNMG-Câmpus Montes Claros, por meio de sua Coordenadoria de Extensão, ofertará, gratuitamente, o Curso de Formação de Professores para o Ensino de Português para Surdos como Segunda Língua, destinado a professores de Língua Portuguesa, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental da rede pública de ensino.

Serão 40 vagas e os interessados deverão inscrever-se no período de 1 a 17 de agosto, por meio de formulário eletrônico a ser disponibilizado na página do Câmpus Montes Claros dentro deste portal.

O curso será ofertado na modalidade a distância, com duração de aproximadamente dois meses – entre 23 de agosto e 25 de outubro – e carga-horária de 90 horas.  

Segundo a pedagoga Luciana Cardoso de Araújo, a proposta do curso surge da dificuldade dos alunos surdos no que se refere à aquisição e aplicação da Língua Portuguesa em suas práticas sociais e pela ausência de cursos de formação de professores que abordem essa temática.

Mais informações pelos telefones (38) 2103-4130 / 4116.

Fim do conteúdo da página