Portal IFNMG - Empossado diretor-geral do Câmpus Teófilo Otoni Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 17 de Junho de 2014, 10h31 | Última atualização em Terça, 17 de Junho de 2014, 12h23

O professor Renildo Ismael Félix da Costa (na foto, à esq.) foi empossado ontem, dia 16, como diretor-geral do IFNMG-Câmpus Teófilo Otoni, unidade que está em fase de implantação. A partir de agora, ele estará à frente desse projeto de expansão. As obras iniciaram em outubro de 2013.

No IFNMG desde 2008, o professor Renildo era lotado no Câmpus Januária, onde, desde 2010, respondia pela Direção de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão. Renildo é doutor em Agronomia/Entomologia pela Universidade Federal de Lavras.

O novo diretor-geral agradeceu pelo voto de confiança recebido do reitor, professor José Ricardo Martins da Silva (na foto, à dir.), e de toda a equipe gestora do Instituto, pró-reitores e diretores-gerais dos outros sete câmpus, todos presentes ou representados na cerimônia de posse.

Ele fez um paralelo entre a construção desse “novo espaço do IFNMG”, com a “construção de sonhos” pela comunidade de Teófilo Otoni e região, sonhos possíveis a partir das oportunidades oferecidas pela  formação profissional. “Nosso principal papel é de promoção humana, de realização de sonhos”, declarou.

Previsão de funcionamento

O início de funcionamento do Câmpus Teófilo Otoni está previsto para o primeiro semestre de 2015, inicialmente, com cursos técnicos. Para levantamento da demanda de cursos, foi realizada recentemente pesquisa de opinião, além de audiência pública na cidade, no final de maio. Agora, a decisão final sobre  quais cursos serão ofertados ainda depende de estudos técnicos a serem realizados pela Pró-Reitoria de Ensino.

Outras definições aguardadas para concretizar a implantação do Câmpus Teófilo Otoni são a nomeação de servidores recém-aprovados em concurso público e a remoção de servidores entre as Unidades do IFNMG.

Enquanto isso, o Instituto continua suas atividades no município por meio de cursos técnicos a distância.