Portal IFNMG - Servidora do IFNMG apresenta artigo em evento internacional sobre trabalho, educação e identidade Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 03 de Junho de 2014, 09h30 | Última atualização em Terça, 03 de Junho de 2014, 16h03

Roberta

A técnica em assuntos educacionais da Reitoria do IFNMG Roberta Cardoso Silva (foto) apresentou o trabalho intitulado "Educação profissional: finalidades no contexto público e paraestatal" no V Simpósio Internacional Trabalho, Relações de Trabalho, Educação e Identidade. O evento aconteceu no final de maio, em Belo Horizonte.

O artigo foi construído por Roberta em parceria com duas colegas do mestrado em Desenvolvimento Social da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), sendo uma delas a assistente social da Reitoria Simone Gomes.

Segundo Roberta, o principal objetivo do trabalho foi analisar a concepção de ensino nos institutos federais de educação, ciência e tecnológica, bem como no âmbito de entidades paraestatais. Para tanto, foram consideradas algumas características do modo de produção capitalista, que, de certa forma, repercutem na prática educativa. Foram observados os aspectos referentes à missão de tais instituições enquanto ofertantes de um ensino de caráter profissionalizante.