Portal IFNMG - Abertas inscrições para o Sisu 2/2014; são 135 vagas para o IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 02 de Junho de 2014, 11h14 | Última atualização em Segunda, 02 de Junho de 2014, 11h14

Começaram hoje, dia 2, e seguem até a próxima quarta-feira, 4, as inscrições para a 2ª edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2014. Por meio do Sisu, o Instituto oferta 135 vagas para cursos superiores nos Câmpus Almenara, Arinos, Januária e Pirapora.

As inscrições devem ser feitas no site do Sisu. A seleção levará em conta os resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2013. Portanto, quem não tiver participado dessa edição do Enem não poderá pleitear as referidas vagas.

O resultado da primeira chamada será publicado em 6 de junho.

Vagas e cotas

Para a seleção de alunos para o IFNMG, por meio do  Sisu, vale o sistema de reserva de vagas, conhecido como sistema de cotas. O Instituto reservará 50% das vagas para estudantes vindos da rede pública de ensino, respeitando a proporção mínima de autodeclarados pretos, pardos e indígenas do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referente ao estado de Minas Gerais.
Além disso, 5% das vagas serão reservadas para pessoas com deficiência.

Cursos e vagas

Câmpus Almenara
Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas - 15

Câmpus Arinos
Bacharelado em Agronomia – 20

Câmpus Januária
Licenciatura em Física - 30
Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas - 30

Câmpus Pirapora
Bacharelado em Administração – 20
Bacharelado em Sistemas de Informação - 20

- Faça aqui sua inscrição.

- Acesse aqui o edital de participação do IFNMG no Sisu 2/2014 e demais documentos referentes à seleção.