Portal IFNMG - Reitor reúne-se com técnico-administrativos da Reitoria para discutir pontos de pauta do movimento grevista Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Sexta, 30 de Maio de 2014, 14h39 | Última atualização em Sexta, 30 de Maio de 2014, 14h39

O reitor do IFNMG, professor José Ricardo Martins da Silva, reuniu-se ontem, dia 29, com servidores ocupantes de cargos da carreira de técnico-administrativos em Educação da Reitoria para discutir temas que estão pautados pelo movimento grevista, a exemplo de flexibilização de jornada de trabalho, precarização das instituições de ensino pelo Pronatec e representatividade da categoria nos processos de gestão do Instituto.

Durante a reunião, o reitor contextualizou o cenário atual da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica para os servidores presentes, incluindo o movimento grevista da área de educação em âmbito nacional e em algumas unidades do IFNMG. Também fez considerações sobre o importante momento vivido pelo Instituto, com a recente homologação dos concursos públicos que deverão possibilitar o ingresso de cerca de 200 novos servidores, distribuídos na Reitoria e nos câmpus, além de proporcionar a remoção interna de muitos servidores.

Sobre a possibilidade de adesão de alguns servidores da Reitoria à greve nacional, cujo  esforço principal visa a consolidação da carreira dos técnico-administrativos, o reitor posicionou-se aberto ao diálogo compreendendo a relevância da luta; também manifestou-se disposto a receber dos servidores a indicação dos pontos de melhoria interna.

Fim do conteúdo da página