Portal IFNMG - IFNMG – Campus Montes Claros sedia a primeira fase da Olimpíada Brasileira de Informática Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quinta, 15 de Maio de 2014, 12h48 | Última atualização em Segunda, 26 de Maio de 2014, 09h26

No último sábado, dia 10/05/2014, o IFNMG – Campus Montes Claros sediou a primeira fase da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) e contou com a participação de alunos do primeiro ano de Ciência da Computação da Instituição  competindo namodalidade Universitária e alunos do curso técnico em Informática da Fundação Educacional de Montes Claros (FEMC) na modalidade Programação Nível 2.

DSC04818

A OBI (http://olimpiada.ic.unicamp.br/) é uma competição organizada pela Sociedade Brasileira de Computação nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como Matemática, Física e Astronomia e tem como foco os alunos do Ensino Fundamental e Médio, podendo os alunos de cursos superiores participarem, desde que estejam cursando, pela primeira vez, o primeiro ano de um curso de graduação. O objetivo da OBI é despertar nos alunos o interesse pela ciência da computação, através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição.

DSC04838

A segunda fase da competição na modalidade Programação Nível 2 e Universitária está agendada para o dia 16/08/2014. Os melhores alunos brasileiros irão representar o Brasil na Olimpíada Internacional de Informática em Taiwan.

A primeira fase das outras modalidades (Programação Nível 1/Júnior e Inicição Nível 1 e 2) ocorrerá dia 24/05/2014. Quem tiver interesse em se inscrever pode mandar um e-mail para a professora Luciana Balieiro(Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).