Portal IFNMG - Núcleo de Ações Inclusivas visita Câmpus Januária Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 19 de Maio de 2014, 11h06 | Última atualização em Segunda, 19 de Maio de 2014, 11h06

Dando sequência às visitas realizadas às unidades do IFNMG, o Núcleo de Ações Inclusivas da Reitoria esteve no Câmpus Januária, no dia 7 de maio, onde aconteceu reunião com os membros do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne).

Na pauta, assuntos como estabelecimento de carga horária dos membros para atuarem no Núcleo e definição do espaço físico. Na oportunidade, foi discutida, ainda, a realização do III Seminário de Educação Profissional e Tecnológica Inclusiva do IFNMG, a ser realizado no segundo semestre deste ano, naquele  câmpus, sob a coordenação do Napne local.

No período da tarde, houve reunião com os diretores e coordenadores do Câmpus para esclarecimento sobre o papel do Napne, objetivo e público-alvo (alunos com deficiência, transtorno global do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação), e sobre o papel dos professores e técnico-administrativos frente à realidade da presença de alunos com essas especificidades. Ao final, foi feito um momento de sensibilização com os presentes e demonstração de algumas tecnologias assistivas utilizadas pela pessoa com deficiência visual.

“Os presentes manifestaram motivação em continuar o trabalho na perspectiva da educação inclusiva. Alguns já saíram da reunião com objetivo de fazer curso de Libras, dentre outros afins”, afirma a responsável pelo Núcleo de Ações Inclusivas da Reitoria, Aline Silvânia Ferreira dos Santos.