Portal IFNMG - IFNMG prepara sua chegada a Janaúba Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quinta, 15 de Maio de 2014, 09h45 | Última atualização em Quinta, 15 de Maio de 2014, 09h49

Toda a comunidade de Janaúba  e da microrregião da Serra Geral está convidada a participar e dar sua contribuição ao IFNMG no processo de implantação de seu Câmpus Avançado. Nesta sexta-feira, dia 16, será realizada audiência pública na cidade. (Foto: Marlon Mendes).

O evento, que contará com a participação do reitor, professor José Ricardo Martins da Silva, e da equipe gestora do IFNMG, será realizado a partir das 19 horas, no Centro Cultural Marly Sarney, situado na Rua São Pedro, s/n, no Centro. A audiência será promovida em parceria com a Prefeitura Municipal.

Além da oportunidade de conhecer o IFNMG, a comunidade poderá levar, à audiência, seus anseios em relação à chegada do Instituto em Janaúba e aos cursos técnicos, tecnológicos e superiores a serem implantados para atender os educandos da microrregião da Serra Geral.

Será, ainda, a oportunidade para esclarecer dúvidas. Durante o evento, quem desejar, poderá fazer  perguntas por escrito, direcionadas aos representantes da Instituição, em ficha própria, que estará disponível no local do evento (confira abaixo modelo de ficha de inscrição para perguntas).

Os presentes também conhecerão os resultados da pesquisa realizada pelo Instituto, por meio de formulário eletrônico, para levantamento de demanda de cursos na cidade. O formulário ficou disponível para acesso entre os dias 4 de abril e 11 de maio deste ano.

Preparação

Com o intuito de contribuir com as ações de divulgação junto à comunidade e organização do evento, foi designada uma comissão de servidores com esse fim. Parte desses representantes do IFNMG já está em Janaúba desde o início desta semana.

Na terça-feira, dia 14, eles realizaram uma reunião (foto abaixo), na Câmara Municipal, com representantes da sociedade civil organizada. Na ocasião, estiveram presentes membros do executivo e legislativo municipal, bem como lideranças do judiciário, da iniciativa privada e da imprensa local.

Durante toda a semana, estão sendo realizadas ações afirmativas de divulgação do evento em parceria com a Prefeitura Municipal, junto a sua Assessoria de Comunicação, da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Educação. Além disso, merecem destaque entrevistas concedidas a rádios locais e o convite para audiências em escolas da região.

Cursos

Os dados levantados por meio do questionário eletrônico e as demandas captadas durante a audiência pública e demais reuniões e contatos que estão sendo feitos durante a preparação para o evento servirão para subsidiar a escolha dos cursos que a serem efetivamente implantados no Câmpus Avançado Janaúba. No entanto, essa definição deverá levar em conta, ainda, outros fatores, como a necessidade de atuação do IFNMG com base nos arranjos produtivos locais.

No segundo semestre deste ano, a presença do IFNMG em Janaúba, que já acontece por meio de cursos técnicos a distância, será intensificada com os cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Os cursos primeiros técnicos presenciais devem ser implantados no início de 2015.

Acesse:
Regulamento da Audiência Pública
Ficha de inscrição para perguntas