Portal IFNMG - IFNMG participará do lançamento do Programa e-Tec Idiomas sem Fronteiras Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quarta, 07 de Maio de 2014, 10h30 | Última atualização em Quarta, 07 de Maio de 2014, 11h35

Uma equipe de servidores do IFNMG participará, entre os dias 15 e 17 de maio, em Pelotas (RS), do lançamento e capacitação  do Programa e-Tec Idiomas sem Fronteiras.

Inédito para a rede de educação profissional, científica e tecnológica (EPCT), o programa visa  oferecer cursos de idiomas, capacitando estudantes e servidores para o programa Ciência Sem Fronteiras e demais projetos de mobilidade internacional. Trata-se de uma ferramenta importante para o processo de internacionalização e cooperação internacional que as instituições de Educação Profissional da Rede Federal buscam construir.

Além disso, o e-Tec Idiomas sem Fronteiras busca atender, de forma qualificada, por meio da modalidade de educação a distância, uma demanda significativa no que tange à educação profissional, seja entre estudantes ou servidores.

Os cursos

A oferta dos cursos de idiomas – inglês, espanhol e português para estrangeiros – está prevista para iniciar no segundo semestre deste ano. Cada curso terá três módulos, com duração de 200 horas cada (20 semanas).

Cada instituto federal ofertante dos cursos será responsável, também, pela seleção, matrícula e certificação de seus alunos, por meio de exames baseados em padrões internacionais de proficiência.

No IFNMG, a Diretoria de Educação a Distância trabalha no levantamento de demanda de cursos. Oportunamente, outras informações a respeito serão divulgadas neste portal eletrônico.