Portal IFNMG - Capacitação em gestão e fiscalização de contratos envolve mais de 30 servidores do IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Terça, 22 de Abril de 2014, 08h16 | Última atualização em Terça, 22 de Abril de 2014, 08h57

 

Professor Rodrigo (4º da dir. p/ esq.) com a turma de servidores do IFNMG: muitas dúvidas e troca de experiências

Trinta e dois servidores do IFNMG – dos sete câmpus e da Reitoria -, ocupantes de diversos cargos, participaram, entre 14 e 16 de maio, de um curso sobre Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos, ofertado pela Associação Brasileira de Orçamento Público. A capacitação, de 20 horas/aula, foi ministrada pelo instrutor Cristiano Rocha Heckert.

Tradicionalmente consideradas “gargalos” das contratações públicas, a gestão e a fiscalização de contratos costumam esbarrar em dois entraves: número reduzido de servidores e falta de capacitação. “A fiscalização é tão importante para se ter o objeto final quanto a a licitação”, afirmou o pró-reitor de Administração, professor Edmilson Tadeu Cassani. “Estamos nos agigantando, temos que nos capacitar”, acrescentou, durante a abertura do curso.

A relevância do curso foi unanimidade na turma de servidores, que puderam compartilhar dificuldades geralmente encontradas no desempenho das funções de gestores e fiscais de contratos, esclarecer dúvidas e conhecer, com riqueza de detalhes, todas as implicações, responsabilidades e tarefas envolvidas no exercício dessas funções.

O curso foi realizado no IFNMG-Câmpus Montes Claros.

 

Fim do conteúdo da página