Portal IFNMG - Livros literários serão novidade no 2º Vestibular 2014 do IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 31 de Março de 2014, 10h26 | Última atualização em Segunda, 31 de Março de 2014, 10h26

O 2º Vestibular 2014 do IFNMG, que selecionará alunos para cursos superiores para o segundo semestre deste ano, vem aí com uma novidade: a adoção de livros de literatura. Até então, o conteúdo das provas de Literatura versava apenas sobre Teoria Literária.

Segundo a coordenação de Ingresso, para esta edição do Vestibular, serão indicadas apenas duas obras:  poemas “O navio negreiro” e “A canção africana”, de Castro Alves; e “Clara dos Anjos”, de Lima Barreto. No próximo Vestibular, que acontecerá no segundo semestre deste ano, para seleção de alunos para o primeiro semestre de 2015, serão adotadas três obras literárias.

O edital do 2º Vestibular 2014 do IFNMG, trazendo a novidade sobre a prova de Literatura, e as demais informações sobre a seleção, será publicado em breve neste portal eletrônico. A data de início de inscrições já está definida: 10 de abril.

Sisu

É importante lembrar que parte das vagas disponíveis para os cursos superiores do Instituto, no segundo semestre, será preenchida por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2/2014, do Ministério da Educação (MEC). Poderão participar todas as pessoas que tiverem feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013.

O calendário do Sisu 2/2014 será, oportunamente, divulgado pelo MEC.