Portal IFNMG - Aberta nova consulta pública sobre Regulamento para o Reconhecimento dos Saberes e Competências Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Segunda, 24 de Março de 2014, 11h51 | Última atualização em Segunda, 24 de Março de 2014, 11h51

A Comissão responsável pela elaboração do Regulamento Interno para o Processo de Concessão do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) aos docentes do IFNMG, designada pelo reitor, José Ricardo Martins da Silva, por meio da Portaria nº 180/2014, reúne indicações para a minuta do Regulamento. Por isso, foi aberta nova consulta pública, por meio do canal Participe!, deste portal eletrônico, para envio de contribuições.

As contribuições poderão ser enviadas até o dia 3 de abril, de forma que a versão final do Regulamento possa ser submetida a apreciação em reunião extraordinária do Conselho Superior a ser realizada no dia 15 de abril.

Segundo o presidente da comissão responsável, professor Ricardo Magalhães, para a construção da minuta ora apresentada, foram analisadas detidamente várias minutas e regulamentos de RSC e as contribuições enviadas por e-mail e pelo Participe! (na primeira consulta realizada) também foram fundamentais para esse trabalho.

Com o objetivo de contribuir para que os servidores simulem a sua situação no tocante à distribuição de pontos dos anexos III, IV e V do Regulamento, a comissão elaborou e disponibiliza, também, uma planilha para auxiliar os cálculos.

Diretrizes para o Reconhecimento de Saberes e Competências

O RSC consiste em reconhecer as habilidades e conhecimentos desenvolvidos a partir da experiência individual e profissional, bem como no exercício das atividades realizadas no âmbito do ensino, pesquisa e extensão.
    
A vantagem financeira incide na retribuição por titulação (RT), sem alteração no vencimento básico, na progressão ou promoção funcional do professor na carreira do EBTT. Contudo, o RSC possibilita que o docente graduado receba RT de especialista (RSC-I), que o docente com título de especialista receber a RT de mestre (RSC-II) e que o docente com título de mestre receba a RT de doutor (RSC-III), desde que, em qualquer uma das situações, ele cumpra os requisitos necessários.
    
No âmbito do IFNMG, o RSC será concedido com base nos critérios estabelecidos pelo Regulamento Interno a ser aprovado por resolução do Conselho Superior.
    
Conheça os servidores que compõem a Comissão designada pela Portaria nº 180/2014:
Alyson Trindade Fernandes – Câmpus Almenara
Antônio Carlos de Macêdo Carneiro – Câmpus Januária
Elias Rodrigues de Oliveira Filho – Câmpus Arinos
João Antônio Motta Neto – Câmpus Araçuaí
Paulo César Pinheiro de Azevedo – Reitoria
Renato Afonso Cota Silva – Câmpus Montes Claros
Ricardo Magalhães Dias Cardozo – Câmpus Salinas
Weslley Florentino de Oliveira – Câmpus Pirapora
 
Acesse  o canal Participe!, conheça a minuta do Regulamento de RSC e a planilha para simulação de pontos e dê sua contribuição.
    

Fim do conteúdo da página