Portal IFNMG - III Seminário de Iniciação Científica acontece esta semana, em Januária Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 11 de Março de 2014, 09h49 | Última atualização em Sexta, 14 de Março de 2014, 08h03

Será realizado, de 12 a 14 de março, do III Seminário de Iniciação Científica e III Mostra de Trabalhos Científicos do IFNMG, no Câmpus Januária. O evento tem inscritos 289 participantes de palestras e minicursos e 135 trabalhos científicos.

O evento, que terá participação de alunos e servidores dos sete câmpus, tem como objetivo divulgar os resultados dos trabalhos de pesquisa desenvolvidos no âmbito do IFNMG, bem como mostrar a importância da iniciação científica e pesquisa na vida dos alunos e pesquisadores, nas diversas áreas do conhecimento abrangidas pelo Instituto. Intenta-se, também, promover a integração com pesquisadores de outras instituições e representantes de agências de fomento, atualizando conhecimentos e promovendo futuras parcerias para o desenvolvimento da pesquisa em âmbito regional.

A abertura oficial do III SIC, no dia 12, quarta-feira, será a partir das 17h30, com presença do diretor-geral do Câmpus Januária, Cláudio Roberto Ferreira Mont´Alvão, do pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Rogério Mendes Murta, dos diretores e coordenadores de iniciação científica dos câmpus. Na sequência, haverá a palestra “Inovação Tecnológica: desafios para o futuro”, com o diretor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Charles Bernardo Buteri.

Confira aqui a programação completa do evento, com palestras, mesa-redonda, minicursos e sessões de pôsteres.

Prospectar

Paralelamente, também será realizado, no dia 13, o 1° Prospectar Pesquisa – IFNMG, destinado aos docentes. A mesa-redonda acontecerá a partir das 8 horas, com presença de representantes de instituições ligadas à área de pesquisa, que levarão sua expertise nas políticas e ações para captação de recursos para pesquisa e implantação de cursos de pós-graduação.

Segundo o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Rogério Mendes Murta, o objetivo é despertar, incentivar e conscientizar  sobre a importância e o potencial da pesquisa no IFNMG.

Para mais informações sobre o evento, acesse a página eletrônica sic.ifnmg.edu.br.

(Notícia atualizada em 12/03/14)