Portal IFNMG - Pibid abre seleção para bolsistas destinadas a estudantes do IFNMG e professores de escolas parceiras Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 04 de Fevereiro de 2014, 17h40 | Última atualização em Terça, 04 de Fevereiro de 2014, 17h40

O Programa Institucional de Iniciação à Docência (Pibid) do IFNMG publicou editais para seleção de 241 bolsistas de iniciação à docência e 39 professores bolsistas supervisores. As inscrições, gratuitas, estarão abertas nos dias 6, 7, 10 e 11 de fevereiro, nos setores de Protocolo dos Câmpus Januária e Salinas.

As vagas de iniciação à docência são para estudantes matriculados nos cursos de licenciatura do IFNMG,  a saber: Ciências Biológicas (45 vagas para o Câmpus Januária e 45 para o Câmpus Salinas), Física (40 vagas para o Câmpus Januária e 24 para o Câmpus Salinas), Matemática (36 vagas para o Câmpus Januária e 25 para o Câmpus Salinas) e Química (26 vagas para o Câmpus Salinas).  A bolsa, no valor de R$ 400,00, terá duração de 24 meses, prorrogável por igual período.

Já as vagas de professores supervisores são destinadas a professores em efetivo exercício nas escolas públicas participantes do Pibid do IFNMG, nas áreas de Ciências Biológicas (nove vagas para o Câmpus Januária e seis para o Câmpus Salinas), Física (cinco vagas para o Câmpus Januária e quatro para o Câmpus Salinas), Matemática (sete vagas para o Câmpus Januária e quatro para o Câmpus Salinas) e Química (quatro vagas para o Câmpus Salinas). A bolsa, no valor de R$ 765,00, terá duração de 24 meses, prorrogável por igual período.

Em ambos os casos, as atividades dos bolsistas selecionados têm início previsto para 1º de março deste ano.

Para mais informações, acesse aqui os editais de seleção.

Pibid

O Pibid do IFNMG, promovido com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação e Diretoria de Educação Básica Presencial (Capes/DEB), visa fomentar a iniciação à docência de estudantes das instituições de ensino superior incentivando a formação de docentes em nível superior, em cursos de licenciatura, para atuar na educação básica pública e contribuir para a elevação da qualidade do ensino ministrado nessas instituições.