Portal IFNMG - Prazo para solicitar isenção de taxa de inscrição de concursos termina hoje, dia 31 Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quarta, 29 de Janeiro de 2014, 15h44 | Última atualização em Sexta, 31 de Janeiro de 2014, 16h24

concurso1

Encerra-se hoje, 31, o prazo para os candidatos solicitarem a isenção da taxa de inscrição dos concursos para os cargos de professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico em Educação e de técnico-administrativos em Educação.

A taxa varia de R$ 50,00 a R$ 200,00, dependendo do cargo pretendido. A isenção deverá ser solicitada mediante requerimento do candidato, através de formulário eletrônico disponível no endereço eletrônico http://www.gestaodeconcursos.com.br, onde também está disponível o link para inscrições, que seguem até 21 de fevereiro.

Vagas

São ofertadas 28 vagas para professor em diversas áreas e lotação em quaisquer câmpus do Instituto, localizados nas cidades de Almenara, Araçuaí, Arinos, Januária, Montes Claros, Pirapora e Salinas ou em outras unidades que possam ser implantadas dentro do prazo de validade do concurso.

A habilitação mínima exigida para todas as vagas de professor é graduação em áreas específicas para cada cargo. Os salários variam de R$ 1.914,58 a R$ 8.049,77, dependendo da classificação do cargo e da titulação do contratado.

No caso do concurso para servidores técnico-administrativos, são 113 vagas, distribuídas entre cargos com exigência de nível superior, médio e fundamental. A lotação dos aprovados também será em quaisquer dos câmpus do Instituto ou na Reitoria, localizada em Montes Claros. Os salários variam de R$ 1.562,23 a R$ 3.230,88.

Provas
Os candidatos a professor farão provas objetivas de múltipla escolha de Didática, Legislação e Conhecimentos Específicos, a serem aplicadas no dia 23 de março, nas cidades de Januária, Montes Claros e Salinas. Os classificados nessa primeira fase terão, ainda, prova de desempenho didático e títulos.

Para os cargos de técnico-administrativos, as provas serão exclusivamente de múltipla escolha, com os seguintes conteúdos: Língua Portuguesa, Legislação e Conhecimentos Específicos. As provas serão aplicadas no dia 30 de março, também em Januária, Montes Claros e Salinas.

Editais e dúvidas frequentes

Foram publicadas hoje, dia 31, retificações dos dois editais que regem os concursos, uma nota informativa com o objetivo de esclarecer algumas manifestações sobre a exigência de comprovação de experiência profissional para ingresso nos cargos da carreira de técnico-administrativos e documentoque esclarecem dúvidas frequentes sobre cada concurso (FAQ).

Os editais e demais documentos referentes aos dois concursos, como o documento com as perguntas frequentes (FAQ), estão disponíveis neste portal eletrônico, nas seções destinadas ao concurso de professor e ao concurso de técnico-administrativo.

O formulário para solicitar a isenção da taxa de inscrição e o link para inscrições estão disponíveis apenas no endereço eletrônico http://www.gestaodeconcursos.com.br.

As dúvidas não respondidas no FAQ poderão ser encaminhadas por meio do endereço eletrônico concursos2014@ifnmg.edu.br. Dúvidas relacionadas aos procedimentos de cadastro e inscrição nos concurso deverão ser encaminhadas para o endereço eletrônico concursos@fundep.ufmg.br .