Portal IFNMG - Abertas inscrições para concursos de professor e técnico-administrativos, com total de 141 vagas Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quarta, 29 de Janeiro de 2014, 15h44 | Última atualização em Sexta, 31 de Janeiro de 2014, 16h31

concurso1

Estão abertas até o dia 21 de fevereiro, exclusivamente via internet, pelo endereço eletrônico www.gestaodeconcursos.com.br, as inscrições para os concursos do IFNMG destinados ao provimento de cargos de professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico em Educação e técnico-administrativos em Educação.

São ofertadas 28 vagas para professor em diversas áreas e lotação em quaisquer câmpus do Instituto, localizados nas cidades de Almenara, Araçuaí, Arinos, Januária, Montes Claros, Pirapora e Salinas ou em outras unidades que possam ser implantadas dentro do prazo de validade do concurso.

A habilitação mínima exigida para todas as vagas de professor é graduação em áreas específicas para cada cargo. Os salários variam de R$ 1.914,58 a R$ 8.049,77, dependendo da classificação do cargo e da titulação do contratado.

No caso do concurso para servidores técnico-administrativos, são 113 vagas, distribuídas entre cargos com exigência de nível superior, médio e fundamental. A lotação dos aprovados também será em quaisquer dos câmpus do Instituto ou na Reitoria, localizada em Montes Claros. Os salários variam de R$ 1.562,23 a R$ 3.230,88.

Taxas e isenção

Para se inscreverem nos concursos, os candidatos devem pagar uma taxa que varia de R$ 50,00 a R$ 200,00, dependendo do cargo pretendido. A taxa de inscrição deverá ser paga, por intermédio de GRU (Guia de Recolhimento da União), em qualquer agência bancária, impreterivelmente até o dia 22 de fevereiro, no caso do concurso para professor, e 24 de fevereiro, no caso do concurso para técnico-administrativo.

Os candidatos podem solicitar isenção dessas taxas até 31 de janeiro, A isenção deverá ser solicitada mediante requerimento do candidato, através de formulário eletrônico disponível no endereço eletrônico www.gestaodeconcursos.com.br.

Provas

Os candidatos a professor farão provas objetivas de múltipla escolha de Didática, Legislação e Conhecimentos Específicos, a serem aplicadas no dia 23 de março, nas cidades de Januária, Montes Claros e Salinas. Os classificados nessa primeira fase terão, ainda, prova de desempenho didático e títulos.

Para os cargos de técnico-administrativos, as provas serão exclusivamente de múltipla escolha, com os seguintes conteúdos: Língua Portuguesa, Legislação e Conhecimentos Específicos. As provas serão aplicadas no dia 30 de março, também em Januária, Montes Claros e Salinas.

Consulte os editais e faça sua inscrição no endereço eletrônico http://www.gestaodeconcursos.com.br.