Portal IFNMG - Provas do Processo Seletivo e Vestibular serão neste final de semana Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 17h01 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 17h32

Serão aplicadas neste sábado, dia 7, as provas do 1º Processo Seletivo 2014 do IFNMG. No domingo, dia 8, será a vez dos candidatos ao 1º Vestibular 2014 realizarem seus exames. As provas acontecerão em 17 cidades.

Os candidatos aos cursos técnicos integrados ao ensino médio farão provas no sábado pela manhã, das 9h às 12h, sendo o acesso aos locais de provas das 8h15 às 8h45. Serão provas objetivas, abrangendo conteúdos disponíveis em livros didáticos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano).

Já os candidatos aos cursos técnicos das modalidades concomitante e subsequente ao ensino médio farão os exames no sábado à tarde, entre 15h e 17h, devendo chegar aos locais de provas das 14h15 às 14h45. Após os horários previstos para acesso, não será permitida a entrada de candidatos. Serão provas objetivas de Língua Portuguesa e Matemática, conforme conteúdo programático previsto no edital que rege o Processo Seletivo destas modalidades.

Os candidatos sabatistas (que, por motivo religioso, guardam os sábados) deverão obedecer o horário de acesso aos locais de provas válido para os demais candidatos, conforme a modalidade do curso pleiteado. Eles aguardarão, em uma sala específica para esse fim, até as 19h30, horário em que iniciarão suas provas. O IFNMG não oferecerá alimentação a esses candidatos.

No caso do Vestibular, para cursos superiores, as provas acontecem em dois períodos: das 8h às 12h e das 14h às 17h. Nesse caso, o acesso aos locais de provas será das 7h15 às 7h45 e das 13h15 às 13h45, respectivamente. Após os horários previstos, não será permitida a entrada de candidatos.

No período matutino, ocorrerão as provas objetivas de Língua Estrangeira, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Redação. No período vespertino, ocorrerão as provas específicas de cada curso. O conteúdo programático está anexo ao edital que rege o Vestibular.

Comprovante de inscrição

Haverá provas nas cidades de Almenara, Araçuaí, Arinos, Januária, Montes Claros, Pirapora, Salinas, Águas Vermelhas, Espinosa, Francisco Sá, Japonvar, Manga, Porteirinha, Rio Pardo de Minas, São Francisco, São João do Paraíso e Taiobeiras para os 3.218 inscritos para os cursos técnicos integrados. Outros 3.143 candidatos, aos cursos técnicos concomitantes e subsequentes, farão provas em Almenara, Araçuaí, Arinos, Januária, Montes Claros, Pirapora, Salinas, Japonvar, Manga e São Francisco. No caso do Vestibular, os 2.090 candidatos farão provas em Araçuaí, Arinos, Montes Claros e Salinas.

As listas dos locais de provas e os links para impressão do comprovante de inscrição estão disponíveis neste portal eletrônico, nos endereços eletrônicos http://www.ifnmg.edu.br/processosseletivos/5423-1-processo-seletivo-2014 (para Processo Seletivo) e http://www.ifnmg.edu.br/vestibular/5425-1-vestibular-2014 (para Vestibular).

É de inteira responsabilidade do candidato a impressão do seu comprovante, que deverá, obrigatoriamente, ser apresentado no dia da prova, juntamente com o documento de identificação indicado na ficha de inscrição, para garantir o ingresso no local.

Caso haja algum problema na confirmação da inscrição ou na impressão do comprovante, o candidato pode entrar em contato com a Comissão Permanente de Processos Seletivos, pelo e-mail cpros@ifnmg.edu.br.

Os candidatos também deverão levar, para fazer as provas, caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha.

Gabaritos

Os gabaritos das provas do Vestibular e do Processo Seletivo serão divulgados neste portal eletrônico no dia 8 de dezembro, a partir das 18 horas e a partir das 20 horas, respectivamente.

Para acessar todos os documentos referentes ao Processo Seletivo, clique aqui.

Para acessar todos os documentos referentes ao Vestibular, clique aqui.

Fim do conteúdo da página