Portal IFNMG - IFNMG terá sistema informatizado que vai agilizar processos de inscrição e seleção da assistência estudantil Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 22 de Novembro de 2013, 15h04 | Última atualização em Sexta, 22 de Novembro de 2013, 15h06

A Pró-Reitoria de Extensão reuniu ontem, dia 21, a comissão responsável pela construção do sistema informatizado de inscrição/seleção da assistência estudantil do IFNMG. Foram discutidos os pontos a serem melhorados no processo de seleção - que vai desde a inscrição do aluno até a conferência das faltas dos alunos para gerar relatório de pagamento dos auxílios da assistência estudantil - com o intuito de agilizá-lo e oportunizar aos alunos um sistema que atenda as suas demandas.

Segundo o presidente da comissão, Rony Enderson de Oliveira, ao se otimizar o processo, o aluno receberá o auxílio com mais rapidez.

O sistema está sendo elaborado pela Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação, ligada à Pró- Reitoria de Desenvolvimento Institucional, por meio do servidor Christopher Morandi Mota.

A comissão é integrada, também, pelas servidoras Aline Caciquinho Santos Ferreira, do Campus Januária, Georgia Priscila, do Campus Salinas,  e Alana Mendes da Silva, do Campus Montes Claros.

A comissão aproveitou a reunião em Montes Claros para fazer uma visita à Moradia Universitária da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com a intenção de conhecer as instalações, regulamentos e funcionamento. O objetivo é que os servidores possam propor melhorias nos internatos existentes nos campi do IFNMG. Na foto, os servidores do Instituto estão junto ao coordenador da Moradia da UFMG, Eduardo Gomes (à direita).