Portal IFNMG - Alunas do Campus Januária apresentam trabalhos no Congresso Brasileiro de Fitopatologia Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quinta, 31 de Outubro de 2013, 16h48 | Última atualização em Quinta, 31 de Outubro de 2013, 18h02

Tatiane, Tatiana e Cláudia, durante o evento, em Ouro Preto

A aluna Tatiane Carla Silva e a ex-aluna Cláudia Almeida Alves do curso de Agronomia do IFNMG-Campus Januária apresentaram seus trabalhos de conclusão de curso no Congresso Brasileiro de Fitopatologia, realizado de 20 a 25 de outubro em Ouro Preto (MG).

Tatiane, bolsista CNPq, apresentou o trabalho intitulado “Evaluación de fungicidas protectores y agentes de control biológico contra la cancrosis de la madera (Neofusiococcum parvum) en arándanos”. O trabalho foi desenvolvido na Pontifícia Universidade Católica do Chile, no laboratório do professor Bernardo Latorre Gusmán, durante intercâmbio pelo Programa Ciência Sem Fronteiras.

Cláudia, atualmente aluna de mestrado na Universidade Federal de Lavras (Ufla) e bolsista Fapemig, sob a orientação do professor Ludwig Heinrich Pfenning, apresentou trabalho com o título “Caracterização de espécies do Colletotrichum associadas a Annona spp.”

Para a professora Tatiana Tozzi Martins Souza Rodrigues, orientadora das estudantes Tatiane e Cláudia, é gratificante ver que valeu a pena todo o esforço na realização dos trabalhos. Ela e Tatiane também agradecem o apoio financeiro fornecido pelo Campus Januária para a apresentação dos trabalhos no congresso.

Fonte: www.ifnmg.edu.br/januaria