Portal IFNMG - Campi e Reitoria realizam programação especial para o servidor Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quarta, 30 de Outubro de 2013, 17h18 | Última atualização em Quinta, 31 de Outubro de 2013, 14h08

Para comemorar o Dia do Servidor Público, os campi do IFNMG e a Reitoria organizaram programação especial, incluindo confraternizações, atividades culturais, palestras e atividades lúdicas e de atenção à saúde.

Apesar de celebrado em 28 de outubro, o Dia do Servidor já era comemorado no Campus Januária desde a última sexta-feira, dia 25, quando foi feito um lanche para confraternização dos servidores, com sorteio de brindes. E a programação continua até 5 de novembro. Confira a agenda para cada unidade:

Campus Almenara: no dia 29, houve café da manhã com todos os servidores; no dia 30, momento cultural, com cinema, música, poesia e exposição de fotografias. Para o dia 31, às 9 horas, estão previstas ações de saúde, com exames de glicemia, aferição de pressão arterial, análise do nível de massa corporal (IMC), entre outras orientações de saúde. No dia 1º, o encerramento da semana acontece a partir das 14 horas. Na sequência, atividades de interação e recreação, com ginástica laboral e oficina de dança, e lanche coletivo.

- Campus Araçuaí: no dia 28, houve bate-papo entre servidores e alunos, palestra com Ivo Ribeiro e painéis dedicados aos servidores. Para o dia 1º, a programação é a seguinte: 7 horas, Tenda da Saúde; 14 horas, fala do diretor; 15h30, palestra sobre motivação; 17 horas, churrasco, brincadeiras e distribuição de brindes (na AABB).

- Campus Arinos: no dia 28, houve homenagem aos servidores; no dia 29, aconteceram ações de promoção à saúde do servidor; para o dia 30, a programação previa palestra sobre o plano de carreira e os novos documentos do IFNMG (PIDS-PSQV). No dia 4, haverá confraternização entre os servidores e distribuição de brindes.

- Campus Montes Claros e Reitoria: no dia 1º, estão previstas atividades recreativas, jogos e brincadeiras na parte da manhã, no Campus, e confraternização conjunta entre os servidores das duas unidades à noite, com sorteio de brindes.

- Campus Pirapora: a programação aconteceu no dia 29, com ginástica laboral, palestra sobre qualidade de vida do servidor, fala do diretor-geral, palestra com a psicóloga Sônia Regina Serra da Silva e lanche.

- Campus Salinas: a comemoração será no dia 31, a partir das 15 horas, com fala da diretora-geral; palestra com dr. Edmundo, médico do Instituto, sobre o tema “Projeto check-up, hipertensão e hiabetes”; realização de teste de glicemia capilar e aferição de PA; dinâmicas com os servidores, conduzida pelo engenheiro em Segurança do Trabalho Léo e pela professora de Educação Física Fabiene; lanche; encerramento com entrega de brindes e do "Manual de Orientações da Equipe de Saúde aos Servidores", elaborado pela equipe do CGAE do Campus.