Portal IFNMG - I edição do JIFENMG agita o Campus Januária Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 23 de Setembro de 2013, 15h41 | Última atualização em Segunda, 23 de Setembro de 2013, 18h30

JIFENMG FOTO 2309

A grande expectativa que mobilizou o Campus Januária nas últimas semanas com os preparativos para o recebimento da I edição do JIFENMG, no âmbito do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, foi confirmada já na manhã desta segunda-feira, 23/09. Logo na chegada, as bandeiras decorativas seguidas das faixas de boas-vindas anunciavam a todos que se passavam pela entrada principal da Instituição, um clima de festa e muita euforia.

Não podia ser diferente, conforme o programado, as delegações dos outros Campi chegaram na tarde do domingo, dia 22, já se preparando para que, às 8h desta manha, todos os alunos atletas do IFNMG, estivessem prontos para dar início aos jogos, dentro das respectivas modalidades que abririam o evento.

Realizados nas extremidades do Campus Januária, os primeiros jogos foram marcados pelos times dos Campi Montes Claros X Pirapora com o Futebol de Campo masculino; Almenara X Salinas com o Voleibol masculino; Pirapora X Januária com o Handebol feminino; Januária X Pirapora com o Voleibol feminino; Arinos X Almenara com o Voleibol feminino; e Arinos X Januária com o Basquetebol masculino. As partidas contaram com uma gama de torcedores animados, formados por discentes e toda a comunidade acadêmica desta e dos demais Campi participantes que tomados pela euforia e ansiedade contagiavam os locais dos jogos na expectativa de resultados positivos para suas equipes.

Em cada ambiente, foram posicionadas equipes de enfermagem de prontidão para quaisquer incidentes que por ventura ocorrerem durante os jogos, juntamente com o corpo de bombeiro e o SAMU, além da ambulância cedida pela Fundação Caio Martins que permanecerá na Instituição durante todo o evento.

A presença constante de servidores que compõem as equipes de organização, cada um na sua função, faz-se determinante para o sucesso do acontecimento. A instituição se preocupou também em reforçar o serviço de limpeza e em contratar uma equipe de segurança para maior comodidade e tranquilidade ao evento.

A abertura oficial está confirmada para para hoje à noite, às 19 horas, no Ginásio Poliesportivo do Campus, seguida da banda Mr. Jones.

Acesse aqui a página oficial do JIFENMG.

Equipe de Comunicação Social IFNMG – Campus Januária