Portal IFNMG - UFMG seleciona projetos de extensão do Campus Almenara Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Quarta, 04 de Setembro de 2013, 13h37 | Última atualização em Quarta, 04 de Setembro de 2013, 13h37

Como uma instituição que visa a produção de conhecimento para melhorar a qualidade de vida das pessoas, o IFNMG-Campus Almenara vem buscando, constantemente, ampliar os seus horizontes de atuação. Um dos fatos que concretiza essa ampliação é a frequente apresentação de projetos e trabalhos oriundos do Campus. Desta vez, foram aprovados dois projetos de extensão, que serão apresentados no Seminário Visões do Vale, evento realizado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Um dos projetos aprovados foi o Empreendedor Formal é Empreendedor Legal, do professor Fabrício Longuinhos Silva, que busca capacitar os donos de negócios informais de Almenara e região, com o intuito de que os mesmos possam verificar a necessidade e os benefícios da formalização dos seus negócios. O outro contemplado foi o projeto Pelos Caminhos do Vale: Resignificando a Cultura Regional, coordenado pela professora Tânia Maria Mares Figueiredo, que visa fortalecer as manifestações culturais do Vale do Jequitinhonha.

O Seminário Visões do Vale, que tem como objetivo discutir os dilemas e as potencialidades do Jequitinhonha, assim como o significado e a função dos projetos de extensão, será realizado de 5 a 7 de setembro, em Turmalina, e no dia 12 do mesmo mês, em Belo Horizonte.

Fonte: www.ifnmg.edu.br/almenara

Fim do conteúdo da página