Portal IFNMG - Conselho Superior aprova Programa Institucional de Desenvolvimento dos Servidores Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Terça, 03 de Setembro de 2013, 13h30 | Última atualização em Terça, 03 de Setembro de 2013, 13h30

Na última sexta-feira, dia 30, o Conselho Superior do IFNMG aprovou por unanimidade o Programa Institucional de Desenvolvimento dos Servidores (PIDS), elaborado pela Diretoria de Gestão de Pessoas, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas.

O PIDS é um instrumento da Política de Gestão de Pessoas do IFNMG que visa estabelecer diretrizes para o planejamento e a execução de ações que visem o desenvolvimento profissional dos servidores por meio de ações orientadas pela área de Gestão de Pessoas.

Entre os muitos benefícios que deverão ser proporcionados à Instituição e principalmente aos servidores, destacam-se: capacitação e aperfeiçoamento dos servidores, objetivando a formação de quadros que atendam a demanda institucional; desenvolvimento de novas competências nos servidores e aprimoramento das competências existentes; melhoria da eficiência e qualidade do serviço público prestado pelo IFNMG; e valorização dos servidores.

De acordo com o diretor de Gestão de Pessoas, professor Rafael Gonçalves, “a aprovação do programa é um marco para o IFNMG, e possibilitará uma nova perspectiva para a gestão do conhecimento da Instituição. Com o PIDS, todos os setores e servidores poderão apresentar projetos que visem o desenvolvimento profissional das pessoas e o desenvolvimento organizacional do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais”.

A expectativa do IFNMG, agora, é ampliar o número de servidores alcançados por ações de capacitação, por meio da elaboração e execução de projetos que contribuam para uma aplicação mais eficiente dos recursos financeiros destinados anualmente para o desenvolvimento dos servidores. Profissionalizar a gestão e constituir uma Instituição pensante são objetivos fundamentais desse processo.   

Conheça mais sobre o PIDS e contribua com a sua implementação. Acesse:

Programa Institucional de Desenvolvimento dos Servidores

Apresentação sobre o PIDS feita ao Conselho Superior

Fim do conteúdo da página