Portal IFNMG - IFNMG leva gestores e experiência exitosa à Reditec, na próxima semana Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 30 de Agosto de 2013, 15h10 | Última atualização em Sexta, 30 de Agosto de 2013, 15h15

Gestores do IFNMG seguem, na próxima semana, para Maceió (AL), onde participarão da 37ª Reunião dos Dirigentes dos Institutos Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec), de 2 a 5 de setembro. São eles: o reitor, José Ricardo Martins da Silva; a pró-reitora de Ensino, Ana Alves Neta; o pró-reitor de Extensão, Paulo César Pinheiro de Azevedo; o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Rogério Mendes Murta; a diretora-geral do Campus Almenara, Adriana Regina Corrent; o diretor-geral do Campus Araçuaí, João Antônio Motta Neto; o diretor-geral do Campus Arinos, Elias Rodrigues de Oliveira Filho; o diretor-geral do Campus Januária, Cláudio Roberto Ferreira Mont´Alvão; o diretor-geral do Campus Montes Claros, Nélson Licínio Campos de Oliveira; o diretor-geral do Campus Pirapora, Júlio César Pereira Braga; e a diretora-geral do Campus Salinas, Maria Araci Magalhães.

Além deles, também, representarão o Instituto no evento a assistente social Alana Mendes da Silva e a psicóloga Amanda Chaves Moreira Cangussu, ambas do Campus Montes Claros. O projeto Papo Federal, desenvolvido pelas duas servidoras, foi uma das 28 experiências exitosas da Rede Federal escolhidas, entre as 40 inscritas, para serem apresentadas na Reditec (em breve será publicada, neste portal eletrônico, matéria sobre o projeto Papo Federal).

A apresentação das experiências exitosas e a participação dos pró-reitores, que até o ano passado não acompanhavam as atividades, são duas novidades desta edição da Reditec. “Por gerirem pastas que compõem a base de todos os institutos, lidarem de modo mais próximo com as demandas dos câmpus, a participação deles é de suma importância”, justificou o reitor do Instituto Federal de Alagoas, instituição realizadora do evento, e presidente da Comissão Central, Sérgio Teixeira.

Neste ano, o evento conta com cerca de 600 inscritos.

Reunião

Promovida pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e realizada anualmente, a Reditec é um espaço para debates sobre as políticas, os desafios e os rumos da educação profissional e tecnológica. Em 2013, trará o tema “Inovação tecnológica: um desafio para a Rede Federal”.

Este ano, além da apresentação das experiências exitosas, há outras novidades na programação, antes restrita a palestras e debates. Serão realizados grupos de discussão específicos com temas indicados pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), seguidos de relatos e debates.

O Ifal conta com o apoio do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais e do Instituto Federal do Sertão Pernambucano na organização do evento.

Com informações de www.reditec.ifal.edu.br