Portal IFNMG - Realizada primeira defesa de TCC por meio de videoconferência entre os Campi Januária e Salinas Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quinta, 29 de Agosto de 2013, 15h43 | Última atualização em Quinta, 29 de Agosto de 2013, 15h51

Everton, Alissom, Ricardo (no vídeo) e Iza Manuella: tecnologia e integração entre os campi

No dia 14 de agosto, o acadêmico da Licenciatura em Matemática do Campus Januária Alissom Oliveira Silva, orientado pela professora Iza Manuella Aires Cotrim, apresentou os resultados do seu trabalho de conclusão de curso (TCC), que teve como objetivo analisar a influência do Pibid (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) no ensino de Matemática na Escola Municipal Joana Porto, em Januária.

O trabalho foi apresentado aos professores Everton Lopes Guimarães, do Campus Januária, e Ricardo Magalhães Dias Cardozo, do Campus Salinas. A novidade em relação à defesa do TCC se refere ao fato do professor Ricardo, coordenador Institucional do Pibid no Campus Salinas, ter participado da banca através de videoconferência. Essa dinâmica de apresentação demonstrou que a adoção de tecnologias contribui para uma maior integração entre os campi do IFNMG, encurtando as distâncias geográficas e possibilitando uma maior aproximação e troca de experiências entre os profissionais do Instituto.

Fonte: www.ifnmg.edu.br/januaria